Escolha uma Página

Trocar o piso, além de não ser muito prático e deixar a casa uma bagunça, pode também ser caro. Uma ideia bacana para mudar a decoração da sua sala ou dos quartos de maneira prática, rápida e muito mais econômica é utilizar pisos vinílicos, à base de PVC. Alguns modelos funcionam com encaixe, o que dispensa o uso de cola. Além disso, eles podem ser super versáteis, pois são encontrados em diferentes texturas, cores e acabamentos.

Mas essas não são todas as dicas. Veja aqui mais algumas delas:

1. Cores claras tendem a ampliar visualmente os ambientes pequenos. Cores escuras trazem uma sensação de calor e aconchego em regiões mais frias. Rodapés podem ser combinados com a cor do piso laminado escolhido ou com as vistas das portas.

2. A limpeza do piso laminado é fácil e prática. No entanto, sempre tenha muita cautela no uso de água para limpeza. Água em excesso é prejudicial! Proteja os vasos com panos secos quando regar plantas. Evite que água de cozinhas e banheiros possam escoar para os pisos laminados e proteja as áreas de maior passagem de pessoas com tapetes. São dicas simples que conferem ao seu produto mais anos de vida.

3. Pisos laminados são instalados de forma “flutuante” de forma que o piso é colocado sobre uma manta de 2mm. Em apartamentos, muitas vezes há ruído provenientes de saltos de sapatos causando incômodos aos demais vizinhos. Em casos como esse, recomenda-se a utilização de manta acústica a qual absorve em até 50% tais ruídos.