Escolha uma Página

Escolher a iluminação correta para seu ambiente é de uma forma geral um trabalho que exige dedicação e atenção. Isso porque um ambiente mal iluminado pode prejudicar a funcionalidade e o visual dos ambientes. Tenha atenção em alguns elementos que possam ajudar na hora de construir uma boa iluminação de ambientes. Veja essas 5 dicas que voce pode usar na hora de montar o seu ambiente.

DESTAQUE

Destaque algum ponto específico apostando em luzes que possam ser de fácil manutenção. Uma boa pedida para isso é comprar luzes de LED ou spots que destacam os elementos e criam uma luz de ponto mais eficiente.

EVITE OFUSCAMENTO

Evite espelhos em demasia. Luzes muito intensas e que podem relfletir neles causam ofuscamento. Tenha cuidado com isso pois é muito desagradável uma luz refletindo diretamente em seus olhos.

PROPORCIONAIS

A lei da proporção aqui é clara. Se voce tem um espaço pequeno ou com pé direto baixo, dê preferência a luminárias mais discretas ou embutidas. Mas se o seu ambiente é mais amplo, você pode escolher algo com mais luxo e quantidade. Não adianta nada se empolgar na hora de comprar uma luminária. Você pode acabar tendo uma dor de cabeça.

A LÂMPADA CERTA

A tonalidade da luz que a lâmpada emite no ambiente é um ponto importante que deve ser levado em consideração. Nos cômodos de lazer e descanso, como a sala de estar e o quarto, crie uma atmosfera aconchegante optando pela luz quente, de tonalidade amarelada. Já em locais como a cozinha, banheiro e áreas de serviço indica-se a luz difusa e geral mais estimulante.

LUZ CENTRAL

A principal fonte de luz do cômodo deve iluminar de forma geral, ou seja, ser forte o suficiente para distribuir a luz pelo espaço inteiro de maneira homogênea. Quer deixá-lo ainda mais iluminado? Então, opte por paredes e teto claros que irão refletir a luz com mais intensidade.